Novidades

NOVO MEDIDOR DE ESPESSURA ENTRA EM USO NA PAPELÃO 21/01/2015

NOVO MEDIDOR DE ESPESSURA ENTRA EM USO NA PAPELÃO


Visando evitar a liberação de material fora da espessura especificada, a Papelão Timbó investiu em 2014 num novo equipamento Medidor de Espessura.


Iniciamos dia 01/12/14 a utilização do novo equipamento, que é automatizado e foi acoplado à calandra, onde a medição é feita logo após o processo de calandragem.


O Medidor de Espessura é programado com as tolerâncias de espessura do produto que está sendo processado.


Exemplo: Espessura nominal 2,00mm. Mínimo 1,90mm e máximo 2,10mm. Portanto o medidor será programado para considerar de 1,90mm a 2,10mm.


Essa programação só pode ser feita por pessoa autorizada, e os operadores não tem acesso para alterá-la.


O Medidor de Espessura possui três luzes de identificação. Uma vermelha para identificar produtos com espessuras superiores à tolerância permitida. A segunda vermelha para identificar produtos com espessuras inferiores à tolerância permitida. E por fim uma terceira, verde, para identificar os produtos dentro da tolerância, portanto aprovados.


Isso facilita muito o trabalho do operador, pois os produtos não conformes podem ser separados em pilhas identificadas como ‘abaixo’ ou ‘acima’ da tolerância, para destino apropriado.


Os materiais são medidos logo após a saída da calandra, onde são também separados.


O mesmo operador consegue receber o material calandrado, medir com esse novo dispositivo e separar as pilhas. Nós ganhamos credibilidade na medição e produtividade na operação.

  Rua Marechal Floriano Peixoto, 121 - Centro
Timbó - SC / 89120-000
© Copyright 2017 Fábrica de Papelão Timbó LTDA.
Todos os direitos reservados
Xthor Soluções Tecnológicas

(47) 3281-4500