Novidades

Porque o Papelão Timbó é o melhor para modelagem calçadista? 06/06/2014

A Timbó é pioneira neste segmento, o papelão é indicado para modelagem calçadista, tendo como grande diferencial sua maciez para o corte, garantindo menor consumo de agulhas. Material rígido e resistente, não tem índice de encolhimento, proporcionando ótima qualidade ao modelo final. Veja algumas vantagens dos Papelões Timbó para modelagem calçadista:

Tamanho da folha: O tamanho das folhas, de 790 x 1200 mm é perfeito para uso nas máquinas de corte com agulhas.

Espessura: Com três opções de espessura, sendo 1,00mm - 1,50mm - 2,00mm, o escaleiro tem como escolher aquela que melhor se adapta a sua necessidade.

Laminação: O papelão Modelo Rosa não delamina durante o corte. Após o corte, mantém sua lateral firme, o que gera confiabilidade de medidas para a confecção das facas.

Maciez para o corte: O Modelo Rosa da Papelão Timbó é prensado e calandrado, de maneira que fique firme rígido o suficiente à modelagem., porém também mantém uma maciez adequada para o corte, reduzindo o consumo das agulhas da máquina de corte, oque reduz custo para o escaleiro, uma vez que as agulhas possuem um custo elevado.

Planicidade: A Planicidade (o quanto uma superfície está plana) da folha também é muito importante, pois evita vibrações na máquina de corte com punção, sendo que poderia causar danos ao equipamento.

Encolhimento: O Rosa Modelo da Timbó Papéis Especiais não encolhe! Ele mantém suas medidas originais por muito tempo após o corte, medindo corretamente as peças para os tamanhos de calçados.

Saiba mais sobre o Papelão para Modelagem da Timbó Papéis Especiais no nosso site: Clique e confira!

  Rua Marechal Floriano Peixoto, 121 - Centro
Timbó - SC / 89120-000
© Copyright 2017 Fábrica de Papelão Timbó LTDA.
Todos os direitos reservados
Xthor Soluções Tecnológicas

(47) 3281-4500